metáforas, apenas metáforas

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Atá houve algumas tentativas de minha parte. Faltam números para falar de todas as vezes em que engoli em seco os desaforos e atos que um dia desaprovei. Eu vi minha personalidade, um de meus únicos troféus, virar pó. E eu tenho certeza de que todas as culpas são minhas. Eu não quis desistir. Não aceitei a ideía de meio castelo ser desperdiçado. Fui só eu quem aceitou a condição de não ser a tua prioridade. Por menos avisos que tiveram pregados em paredes, você me deixou pistas desde o início de se seria assim. Você em seu mundo. Eu com minha fantasia de que tudo poderia mudar. Você dizendo que me amava e eu fingindo que acreditava. Que as palavras bastavam. Foi mesmo o tempo que me cegou. E foi por comodidade que permaneci. Não a financeira que sustenta milhões de casamentos. Não por nossos filhos que precisam de um referencial. Não por ter o seu nome carimbado em minha identidade. Eu simplesmente transformei meu coração em um ser atrofiado. Sem ousadia e que se contenta em ouvir um eu te amo em datas festivas. Que não se importa mais em dormir com pés gelados e costas batendo em costas. Estou criando um coração acomodado. A solidão e a idiferença tornaram-se com o tempo tão comum quanto a marca da aliança. Quanto minha solidão nas sextas-feiras.Paixão e entusiasmo foram esquecidos como a nossa casa de praia, que recebe aparos apenas nas temporadas. Um cotidiano foi nascendo para ser seguido 365 dias consecutivos. E as promessas, beijos trocados todos os finais de ano duram tanto quanto uma garrafa de champagne. E foi dessa forma, com nossos sorrisos de plástico e filhos bem educados que convencemos vizinhos e parentes de que somos um casal feliz. Que uma bela casa, uma conta bancária de saldo positivo e restaurante caros aos finais de semana, são o bastante para manter um casamento estável. E até você foi convencido pela teoria. Teve todos os seus sonos profundos durante esses anos que dormiu ao meu lado. Mas vocês estão mesmo certos ao relacionar tudo isso a estabilidade. Tola mesmo sou eu em perceber aos 40 anos que estabilidade não completa ninguém. Que tudo que você me deu foram supérfluos e não podiam me fazer feliz. Que esse casamento não me envolveu nem por um segundo e que falta fez o gosto do risco, do medo de perder e dos ciúmes bobos. O caos começou foi agora com amaturidade e não quando eu disse sim pra você em frente à um padre. E a culpa realmente é toda minha.

19 opiniões válidas:

Rodrigo Ribeiro disse...

Me identifuqie com o texto, bem legal!

Anônimo disse...

Rotina. Toda a frieza, toda a cerimônia, toda a aparência... solidão a dois é pior do que estar sozinho de fato.

Belo texto!

Anônimo disse...

Ah! Esqueci de dizer...

Seu blog é lindo!

Anderson disse...

Também estou com o rodrigo. texto bem legal!

Luciano disse...

Adoro blogs meio diário, meio confissão. Muito bom. Você escreve muito bem.

Parabéns!

Se me permite (pra todos que gostam do bom cinema):
www.cineeeu.blogspot.com

Carlos Eduardo disse...

Lindo o seu blog, mesmo.
Sua casa já não é mais um lar, e acredite, nem a minha.



http://putoanonimo.blogspot.com

Tania Montandon disse...

as vezes acho que tudo pode ser metáfora, seu jeito de colocar algo cotidiano ficou criativo

bjos

Pedro Ciarlini disse...

É por essas e outras que eu não pretendo me casar...

http://ofatorx.blogspot.com/

JC disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Moderador disse...

legal mesmo

Anônimo disse...

muito bom seu blog
os textos são ótimos

Unknown disse...

seu blog ta excelente
eu conheço outros blogs bons de textos o muitos em um é bom

sobre o post tinha que clicar no link laranja

Lucas Oliveira disse...

Caraca... muito legal o texto!

abçs

Anônimo disse...

acho que o problema está em parar de sonhar. a gente é movido a desafios, se a gente chega à estabilidade e não vê mais nada pela frente isso é triste.

gostei muito do post.

J.F. Marques disse...

Excelente texto como sempre, fica legal sendo escrito deste jeito ai, tipo com o amigo ali em cima citou "diário". Continue assim que o blog está cada vez mais show!
Beijos ;**

Unknown disse...

texto legal.. mas sera que vai mudar algo carolinna?
...

beijos

Eloá Menegocos disse...

muito legal o texto
perfeitamente escrito
:*
sou nova nisso.

Rafael Almeida Teixeira disse...

"Tola mesmo sou eu em perceber aos 40 anos que estabilidade não completa ninguém."

"Tola mesmo sou eu em perceber aos mais de 5 anos anos que estabilidade não completa ninguém."

PS.: Todos metáforas calharam como luva.

Rafael Almeida Teixeira disse...

Pus seu link no meu mundinho.