- a vida deve continuar

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Calma, não quero o seu dinheiro para nenhuma instituição carente, só venho por meio deste falar um pouco sobre a " doação de orgãos ". Bom definitivamente, não somos obrigados a doar órgãos mesmo depois de mortos, mesmo que isso sirva para salvar vidas, mas, devemos nos perguntar o que a vida de outra pessoa significa para nós. Pode ser que ocorram extravios ou coisa parecida, o importante é estar consciente da ajuda que você poderia ter oferecido. Ao morrermos não nos serve de nada aquilo que utilizamos no tempo que foi possível, sendo assim, qual a desculpa para não doarmos o que ainda pode servir para uma mãe viver e criar seus filhos? Ou para uma criança continuar a sorrir como criança? Em vida, também temos a oportunidade de fazer doações dessa espécie, além do sangue, órgãos como rim, parte do fígado e da medula óssea podem ajudar a salvar vidas. O medo pode vir a trazer complicações na hora de decidir se você é, ou não um doador, e é ai que você deve parar e pensar nas vidas que pode ajudar. Se você tem dúvidas, se doar vai ou não contra a sua religião, saiba que a maioria delas deixam que seus fiéis tomem suas próprias decisões sobre o assunto, e, que solidariedade e amor ao próximo são uns dos princípios básicos a seguir. Deixe que sua família saiba seu intuito de doar, é ela quem autoriza se você vai ou não deixar esse presente antes de partir, isso, no caso de não haver nenhum documento que comprove o desejo. Você pode salvar ou melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas. Faça uma boa escolha. Você, algum familiar ou pessoa próxima de sua vivencia é doador, já doou ou recebeu órgãos? Conhece algum não-doador? Se sim, saberia responder quais os motivos que o mesmo tem para não ser doador? Deixe seu comentário sobre o tema. Até Breve, e se possível passe o tema à diante. Fica a dica !

25 opiniões válidas:

Luiz Marconi disse...

Por que não doar ? quando morremos não levamos nada adiante.. não entendo como alguns pensamentos conservadores são contra a essa decisão..

Unknown disse...

Concordo em absoluto com vc, mas fiz uma escolha diferente, doei meu corpo pra faculdade de medicina!

Vim aqui e gostei do que vi! ^^






http://www.jonathan-alves.blogspot.com/

Anônimo disse...

OTEMO TEXTO, PARABENS CAROL !
TEM MUITO SUCESSO PELA FRENTE, COM CERTEZA ! EU SOU DOADORA, E CONSIENTIZO TODOS A MINHA VOLTA A DOAR TAMBÉM !

BJS

sacodefilo disse...

Sou doador de sangue, e cadastrado para doar medula. Já fiz também o registro para doação de órgão (alías, minha esposa também). A única coisa que receio é que minha vontade fique no papel em umpaís sem estrutura para receber o que pretendo deixar post-mortem...
mas a minha parte eu já fiz.
Abraços

Natalie disse...

acho maravilhosa essa idéia de doar órgãos. adorei o tema, o post. adorei.
Realmente uma pequena ação sua pode dar a vida a alguém, como vc disse, alguma criança pode voltar a sorrir :) ou melhor, continuar a sorrir.
gostei mesmo.
parabéns pela consciência.

Luiz Marconi disse...

gostaria de doar meu fígado, mas só tenho um =/

Juuuh disse...

Concordo, concordo!
Moral esse post! hahuauhau
=)
Com certeza doarei meus órgãos, e acho extremo egoísmo não utilizar o que já não iria servir para nada mesmo!

BeJuuuh!!!

______________________________

www.laspatuscas.blogspot.com
______________________________

Karla Hack dos Santos disse...

Sou super a favor da doação de órgãos... concordo em total com o que você disse, e pretendo doar meus órgãos!

;D

P.S. Vc já viu aquele comercial de campanha para a doação de órgãos.. um com um cachorrinho... Lindo demais!

bjus

Sheila Nazarela disse...

tema bem profundo esse!!
o problema as vezes não está só nos doadores e sim nos familiares...conheci casos em que a família não permitiu a doação!!
um caos neh!!
ótimo post!

Susupausini disse...

Carol que post maravilho..
acho mto legal vc esta abortando esse tema, pois hj em dia as pessoas estão mto focadas em só pensar nelas e nao pensa mto nas outras pessoas. acho que ser doador é tao importante quanto ser membro de qualquer coisa. Se pudemos ajudar os outro qd nao estivemos mais aki na terra acho bem legal, eu ja deixei registrado em cartorio, q sim, qro q doem todos os meus orgaos qd eu morrer, qd sim a outras pessoas vivam e sejam mais do que felizes.
Otimo post
bjuuuu

Unknown disse...

Achei interessante sua abordagem...
Neste país infelizmente as pessoas só pensam em doação de orgãos quando elas estão precisando, fora isso não tem nenhum interesse.
Tomara que algumas pessoas que não tem interesse em doar tenham lido o seu texto Carolinna.

beijo e parabéns!

Anônimo disse...

MAGNIFICO !!!
Saiba que se um dia eu doar meus orgãos vai ser por causa desse texto aqui, eu penso assim que vão roubar e zuar meus orgãos, vender e não fazer bem a quem precisa mesmo ! Mais a parte da criança foi foda, se mando muito bem moça, adorei, e repito se doar meus orgãos vai ser por vc !!!!

Anônimo disse...

Só conheço quem doou sangue, eu mesma ja fiz isso =] me senti bem de mais, e quero sim doar meus órgãos quando eu morrer, to a favor! texto perfeito amor, meu orgulho, te amo *_*

Anônimo disse...

Adorei o texto! Concordo plenamente com a doação de orgãos. Acredito que somos narcisistas demais ao ponto de achar que o que temos não podemos compartilhar e auxiliar quem precisa após nossa morte.

=)

Vc escreve super bem Cáh, minha xará lindona... ahahaha. ;*
Super beijo, sucesso!

Unknown disse...

O tema é ótimo e merece ser discutido. Falta uma maior informação sobre o assunto nas escolas, por exemplo. Sou doador e os meus próximos sabem disso. É a vida em primeiro lugar, mesmo depois da morte.

Parabéns.

http://escondidin.blogspot.com/

Geek.Lh3Rm3 disse...

OKAokaOKAOkaOAK
eeeêta vontade de soltar uma piadinha .. rs
masi se eu falar vc nunca mais volta no meu blog
=D
Beeeeejooo mocinha !!
rs

Anônimo disse...

Nunca tinha visto nada a respeito de doação, em outros blogs. Esta aí uma iniciativa nobre, que merece os parabéns de quem leu este post, e tem um pouco de consciência.

www.comideiaseideais.blogspot.com

MissCrazyLove disse...

carol, eu até já decidi q qnd morrer, quero doar os meu orgãos,sabe se vc ñ vai precisar deles... doa pra qm tah maaaais q precisando!!!

bjs, ameeeeei!

http://misscrazylove.blogspot.com/

Danilo Cruz disse...

Ótima dica, eu AINDA não sou doador.

Sabrina e Bubi em Vida de Casal² disse...

Eu sou novinha ainda... rs Mas desde sempre deixei claro que quando eu partir dessa pra melhor quero que todos os meus órgãos que estiverem saudáveis sejam doados. Afinal, não vou precisar mais deles mesmo! Alguém vai fazer ótimo uso deles, sei disso. E quando alguém me diz que não pretende doar, me pergunto como algumas pessoas conseguem ser tão egoístas e de mente tão fechada. Mas cada um tem sua opinião, cabe-nos aceitar... Só espero que tais opiniões possam mudar, quem sabe né! ^^

Amei! Beijos!!!

Anônimo disse...

estarei aqui te esperando quando vc voltar! te amo

Pedro Junior disse...

Eu não posso doar ainda,mas assim q poder eu vou, acho isso mt bom, ótima abordagem

T+
Abraços

O que é o nada/

Heitor disse...

Eu sinceramente não entendo porque alguém recusa a doar os seus órgãos. Pra que você vai precisar deles dentro do caixão? Morreu, acabou, poxa.

Carla M. disse...

doar é mostrar que até depois de morto podemos ter solidariedade!

Shaddix 2.0 disse...

Quem sabe daki a algum tempo eu doe alguma coisa?

bjs

www.universo-p.blogspot.com