- e agora ?

domingo, 28 de setembro de 2008

Muita coisa ainda está por vir, mais se o dia de hoje não pode ser superado, como podemos sonhar com a amanhã ? Se devemos sempre viver em função do amanhã porque não terminar o hoje bem ? São dúvidas constantes na minha cabeça, como é possível em pleno século XXI pessoas não conseguindo se entender dialogando. Apesar de brigas, discusões, e blá blá blás tornarem o relacionamento algo forte, sustentável, para passar por elas [as brigas] é preciso calma, frieza, perseverança, e será que no mundo que vivemos, de "combates carnais", somos capazes de ir contra tudo e todos por um amor ? Ainda é possível ter amantes como Romeu e Julieta ? Sansão e Dalila ? Bom isso eu não sei, mais talvez sim, pessoas amam e deixam de amar diáriamente, isso são as conseqüências de tudo que plantamos. Não deixe o seu semelhante ir dormir triste, a desculpa foi inventada para ser usada, apesar de eu não achar a palavra "desculpa" uma forma muito correta de se consertar as coisas, porque depois que inventaram a "desculpa" ninguém mais é culpado de nada ! É desculpa daqui, e dali, e assim as pessoas vão esquecendo acontecimentos, fatos, e omitindo sentimentos inatos ... Bom resumindo, faça com que a "desculpa" seja sincera, não somente á diga, mais viva isso, afinal se deve dormir bem, para que no outro dia você se sinta bem ... " NADA COMO UMA BOA NOITE DE SONO ". Fica a dica, e durma bem !

9 opiniões válidas:

Unknown disse...

Com certeza a desculpa tem que ser sincera, tem que vir de dentro pra fora, se não, simplesmente não faz sentido se desculpar por uma coisa que você não dá a minina né... apesar que se desculpar sem se sentir culpado demonstra preucupação pelos sentimentos alheios... muito relativo essa situação!

Henry Barros disse...

sabe, eu concrodo com o que o cara de cima deiz. A desculpa tem que vi, do fundo do coração, é um ato que tem de ser pensado

Fernanda Fernandes Fontes disse...

É, desculpa é uma palavra complicada...pra se dizer e se responder...mas o q importa msm é o arrependimento e o perdão (nossa, me senti uma profeta agora...kkk).

abraços!

meus instantes e momentos disse...

muito bom teu blog, gostei daqui.
Tenha uma bela semana.
Maurizio

Erica disse...

O que importar mesmo é ser feliz
bom blog
bjs

@HUGOCEREGATO disse...

Não acho tão surpreendente que em pleno século XXI as pessoas não resolvam nada no diálogo. Estamos no século da insanidade, aquele em que as pessoas mal dão ouvidos a si mesma quanto mais ao seu próximo. Não pensar te torna frio, pensar te enlouquece, a saída é fazer o que a seu ver é o mais correto.

Pagliuca disse...

Ao meu ver o problema da "desculpa" é o egocentrismo do ser humano. E não venham me dizer que não são egocentricos. Todos somos!!!!! Pra se pedir desculpas nos dias de hoje precisamos ter a certeza de que ganharemos algo em troca. Não importa o que seja, mas temos que ganhar. Ah! E é claro temos que ter a certeza da aceitação, senão é difícil pedir, heim?!? É uma pena, mas é muito raro nos dias atuais que se peça desculpa por sentir que proporcionou algo desagradável ao seu semelhante e não para satisfazer sua condição egocentrica.
Beijão Moça.

Fabio Aleixo disse...

"mais do que palavras o que mostra suas verdadeiras escolhas são suas atitudes"

nem sempre dialogar resolve tudo, as pessoas esquecem q após um pedido sincero de desculpas vem a mudança... ou deveria...rs

Sagat disse...

Estava de passagem e vi seu blog, muito bom diga-se de passagem.
Gostei dos temas abortados nele.
"Deus sabe de quem é a culpa, ficou bem mais fácil depois que inventaram a desculpa"
Acho que isso traduz bem o meu pensamento.
E mais uma vez, ótimo blog.

www.avidanaoehbela.blogspot.com