- não trate com indiferença

domingo, 28 de setembro de 2008

Você já parou para pensar quantas pessoas morrem por dia ? É geralmente isso que ouvimos, quando o assunto é assalto, roubo, drogas e outros que realmente não merecem lugar aqui neste post. A minha indignação é pelo simples motivo das pessoas não reconhecerem animais como "seres vivos", sim, ainda vejo pessoas tratando animais, como simples animais, claro não sou ninguém para dizer o que os outros devem ou não fazer, só queria que ficasse bem claro para todos os humanos, que animais sente, como nós, e por quê então não paramos e nos perguntamos, "Quantos animais morrem por dia ?", provavelmente mais animais do que pessoas, estátisticas mostra que frigoríficos matam cerca de 100 animais em dias normais, em datas comemorativas esse número pode chegar a 1.000 cabeças, diáriamente ! Interessante ? Por exemplo só aqui tem 4 frigoríficos, significa que só aqui morrem cerca de 500 animais, diáriamente, lembrando sempre ! Será possível morrer 500 pessoas em um dia, somente no Brasil ? Talvez sim, mais pessoas morrem de diversas formas, animais também, só que esses, nascem para morrer, e se não acredita que animais sentem tire um dia e vá até um frigorífico ver um abate, verá nos olhos deles, como é saber que chegou a sua hora ! E se não tem coragem para tanto, pergunte a algum funcionário, ele dirá com toda certeza, " Aquele boi sabia que iria morrer, os olhos lacrimejavam ... ". Você acha isso forte ? Seja vegetariano em prol da sua saúde, e principalmente pelos animais, eu não sou vegetariana, mais acho um belo ato pela vida, procuro salvar vidas de outras maneiras, estou cursando o segundo ano de Medicina Veterinária, amo o que faço, e espero um dia conseguir me livra desse mal que fazemos em comer carne. Reforço a idéia de Pitágoras ... " Enquanto o homem continuar a destruir impiedosamente os seres vivos inferiores não conhecerá a saúde e a paz. Pois enquanto os homens massacrarem os animais, matarão uns aos outros. Realmente, aquele que semeia a morte e a dor, não pode colher alegria e amor. ", bom concordo com isso plenamente, afinal Pitágoras, sempre soube o que como lidar com a vida e os problemas nela encontrados, concordam ? Então concluo com essas palavras: O homem deveria parar de pensar somente em si, e sim começar a amar o próximo, a natureza, e claro os animais !


Deixo então uma pergunta a todos, conseguiria abrir mão da carne de cada dia por amor ?

5 opiniões válidas:

Anônimo disse...

Sim, eu conseguiria sim...e ja tento fazer isso. Ainda nao sou uma vegetariana nata, mas como pouca carne e sinto ate que a qualidade de vida é melhor.
Eu amo os animais e conte comigo para abraçar todas as causas que os envolvam. Vejam o documentário: A Carme é fraca e conheçam o instituto Nina Rosa: http://www.institutoninarosa.org.br/

Pagliuca disse...

Não sou vegetariana... E acho que não conseguiria ser... Mas devo confessar que lendo o seu texto parei para pensar na possibilidade.
A questão é que por não matar acabo tendo a minha consciência tranquila e sendo assim, comer não me causa tanto desconforto...
Acho que vou começar a mudar essa forma de pensar...

Unknown disse...

Muito interessante...confesso que eu adoro uma carninha, mas tambem confesso que ja passei por uma experiencia estranha quando fui comer um coelho!
Realmente se você ver o animal sendo morto fica muito dificil come-lo!
De qualquer forma é valida essa intenção!
Mas acredito que muito provavelmente eu não conseguiria ficar sem comer carne!
=/

Esse seu texto me deixou com peso na consciencia ¬¬

Marcella Castro disse...

interessante essa foto, queria ser vegetarina, mas creio que não consigo...queria acostumar meus filhos assim já..
bjsss

Anônimo disse...

Realmente a vida e o bem-estar dos animais ,parece não ter a mesma importância para muita gente. Animais são seres puros, se atacam algum ser humano, não é por causa de sua religião,condição social,ou visão política. Para eles somos todos iguais.

Quanto a ser vegetariana, acho legal se é por uma razão biologica. Mas ser vegetariana por causa do bem-estar do animal já é um pouco de radicalismo.